Maximizar a carga para transportes especiais

REDUÇÃO DOS CUSTOS DE EXPLORAÇÃO

Até 12 toneladas de carga por eixo*

Eficácia comercial
"Melhorar a produtividade"
  • Até 12 toneladas de carga por eixo*
  • Altura de carga otimizada
  • Polivalência de utilização
  • Carcaça reforçada
  • Espaço reduzido ocupado pelo pneu**
  • Mistura de borracha resistente aos arrastamentos

*em duplo e até 80 km/h

**Comparativamente a um veículo equipado com pneus 285/70 R 19.5 XTE2

Mais informações
SEGURANÇA E DURABILIDADE
"Transportar sem riscos"
  • Excelente resistência em condições de carga máxima*
  • Robustez para facilitar o acesso às zonas de carga e descarga
  • Carcaça, zona talão e topo reforçados
  • Banda de rolamento com composto de borracha resistente às agressões

*até 3 toneladas por pneu em eixo duplo a 80 km/h

Mais informações
Ecologia
"Transportar com maior respeito pelo ambiente"
  • O reesculturado prolonga a vida útil do pneu no período em que este consome menos combustível
  • Pneus fabricados respeitando as normas meio ambientais
  • Reserva de borracha com espessura constante para o MICHELIN 245/70 R 17.5 X® MULTI™ T
  • Todos os pneus MICHELIN 245/70 R 17.5 X® MULTI™ T são fabricados em fábricas europeias certificadas ISO 14001
Mais informações
Esquema de reesculturado

MICHELIN X® Multi™ T

MICHELIN X® Multi™ T
Profundidade teórica de reesculturado Largura de reesculturado Lâmina
A = 3mm 6 a 8 mm R3
Saber fazer Michelin

IMPORTÂNCIA DA PRESSÃO DE ENCHIMENTO

IMPORTÂNCIA DA PRESSÃO DE ENCHIMENTO

Uma baixa pressão de enchimento provoca um aumento anormal da temperatura de funcionamento do pneu e pode resultar numa degradação dos constituintes internos.

Sabia que ?

Uma pressão de enchimento incorreta pode diminuir o rendimento por quilómetro.

Baixa pressão de 1,5 bar (ou seja - 17 %)
=
10 % de perda de rendimento*

Perda de rendimento para uma pressão de enchimento de 7,5 bar sendo o conselho de 9 bar
*Fonte interna Michelin

Designação Eixo UERR RRT Wet Grip Ruído UENO Winter Specialist M+S