REDUÇÃO DOS CUSTOS DE EXPLORAÇÃO
Baixo consumo de combustível(1) e alto rendimento quilométricoa
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Portador
« Diminuir os custos de exploração »
- Baixo consumo de combustível
- Alto rendimento quilométrico
- Maior polivalência para utilização em grandes estradas
- Classificação eficiência energética europeia “A”
- Até 10% mais de quilómetros(1)
- esistência aos arrastamentos laterais nas rotundas e nas manobras de estacionamento
- GRAÇAS A:
- Escultura
- Carcaça Energy™ Flex
- Carbion™
- Reserva de borracha para facilitar o reesculturado
(1) Teste interno comparativo (2013): 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ T vs 385/65 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen XT
« Transportar de forma segura e duradoura »
- Aderência e estabilidade do primeiro ao último km
- Fiabilidade ao longo de toda a vida útil do pneu
- Lamelas com perfil gota de água dispostas longitudinalmente nas 3 pistas centrais da banda de rolamento
- Robustez da carcaça
- Maior densidade de cabos (2)
- Até 5 mm de reserva de borracha sobre as lonas na parte central da banda de rolamento
(2) Mais 100 cabos que no pneu 385/65 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen XT
« Transportar com maior respeito pelo meio-ambiente »
- Redução das emissões de CO2
- Reesculturável e recauchutável
- Baixo consumo de combustível
- Menor consumo de matérias primas utilizando todos os milímetros de borracha disponíveis na banda de rolamento para assim aproveitar o pneu na fase em que este consome menos combustível
- Todos os pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ T são fabricados em fábricaseuropeias certificadas ISO 14001 respeitando as normas meio-ambientaisl
MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T 385/65 R 22.5

Profundidade teórica de reesculturado | Largura de reesculturado | Lâmina |
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H = 3 mm | 8 - 10 mm | R3 / R4 |
MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T (65)
Lamelas "gota de água"" Longitudinais | |
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Escultura inovadora que permite garantir a aderência ao longo da vida do pneu. Situadas no centro da banda de rolamento, a secção dos canais abre-se quando o pneu está a 2/3 de desgaste. As lamelas “gota de agua” longitudinais são uma inovação |
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Carbion™ | |
Composto inovador que permite aumentar significativamente a duração da banda de rolamento ao ser mais resistente à abrasão.. |
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Sabia que? | |
Para rentabilizar o investimento deve gastar o pneu até o último milímetro de borracha. Pode reduzir o consumo em 1,57 l/100 km (1) com o reesculturado. |
Designação | Eixo | UERR RRT | Wet Grip | Ruído UENO | Winter Specialist | M+S | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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385/65R22.5 X LINE ENERGY T TL 160K |
Portador | A | B | 069 dB |
Mais informações Fechar | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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1) Cálculo interno interno (2013): Com um conjunto camião semi-reboque de 40 T equipado com pneus 315/80 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen XF / XD na cabeça tratora e 385/65 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen XT no semi-reboque vs outro conjunto com as mesmas características e carga equipado com 315/80 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ Z / D na cabeça tratora e 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ T no semi-reboque: economia em consumo de combustível de 0,99 l/100 km a favor da solução MICHELIN X® LINE™ Energy™
LONGO CURSO Regional Urbano Aproximação a estaleiro FORA DE ESTRADA
