REDUÇÃO DOS CUSTOS DE EXPLORAÇÃO
BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL(1) E ALTO RENDIMENTO QUILOMÉTRICO
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Portador
“Diminuir os custos de exploração”
• Baixo consumo de combustível
• Alto rendimento quilométrico
• Maior polivalência para utilização em grandes estradas
• Classificação eficiência energética europeia “A”
• Até 12% mais de quilómetros*
• Resistência aos arrastamentos laterais nas rotundas e nas manobras de aparcamento
GRAÇAS A:
- Escultura
- Carcaça Energy™ Flex
- Carbión™
- Reserva de borracha para facilitar o reesculturado
(1) Teste interno comparativo (2012): 385/55 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ T vs 385/55 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen X
“Transportar de forma segura e duradoura”
• Aderência e estabilidade do primeiro ao último km
• Fiabilidade ao longo de toda a vida útil do pneu
• Lamelas com perfil gota de agua dispostas longitudinalmente nas 3 pistas centrais da banda de rolamento
• Robustez da carcaça
- Maior densidade de cabos**
- Maior reserva de borracha sobre as lonas na parte central da banda de rolamento
** Mais 84 cabos que no pneu 385/55 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen XT
“Transportar com maior respeito pelo meio-ambiente”
• Redução das emissões de CO2
• Reesculturável e renovável MICHELIN Remix®
• Baixo consumo de combustível
• Menor consumo de materias primas utilizando todos os milímetros de borracha disponíveis na banda de rolamento para assim aproveitar o pneu na fase em que este consome menos combustível
• Todos os pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ T são fabricados em fábricas europeias certificadas ISO 14001 respeitando as normas meio-ambientais
MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T (55)

Profundidade teórica de reesculturado | Largura de reesculturado | Lâmina |
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A = 3 mm | 8 a 10 mm | R3 ou R4 |
MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T (55)
LAMELAS “GOTA DE AGUA” LONGITUDINAIS | |
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Escultura inovadora que permite garantir a aderência ao longo da vida do pneu. Situadas no centro da banda de rolamento, a secção dos canais abre-se quando o pneu está a 2/3 de desgaste. As lamelas “gota de agua” longitudinais são uma inovação MICHELIN Durable Technologies |
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Carbion™ | |
Composto inovador que permite aumentar significativamente a duração da banda de rolamento ao ser mais resistente à abrasão. Carbion™ é a última inovação MICHELIN Durable Technologies |
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Sabia que ? | |
Para rentabilizar o investimento deve gastar o pneu até o último milímetro de borracha. Pode reduzir o consumo em de 1,27 l/100 km (1)
(1) Simulação interna com um conjunto camião trator/semirreboque equipado com |
Designação | Eixo | UERR RRT | Wet Grip | Ruído UENO | Winter Specialist | M+S | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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385/55R22.5 X LINE ENERGY T TL 160K |
Portador | A | B | 070 dB |
Mais informações Fechar | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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LONGO CURSO Regional Urbano Aproximação a estaleiro FORA DE ESTRADA
