Saber fazer
As tecnologias

Arquiteturas otimizadas

INFINICOIL

A RESISTÊNCIA MICHELIN NO DECURSO DOS QUILÓMETROS.

Fio de aço contínuo que circunda e aperta o pneu, cujo comprimento pode atingir até 400 metros, proporciona mais estabilidade ao produto durante toda a vida útil. O melhoramento da resistência do pneu, com um maior índice de carga ou das condições de utilização mais difíceis, permite uma condução com toda a tranquilidade.

POWERCOIL

MESMA RESISTÊNCIA COM MENOR CONSUMO

Nova geração de fios de aço mais resistentes que permitem reduzir a secção dos cabos para aligeirar a carcaça e limitar o aquecimento por flexão e portanto a resistência ao rolamento.

Novos materiais

CARBION

A LONGEVIDADE MICHELIN, DIA APÓS DIA

Um material derivado de um processo inovador de mistura em forma líquida de alguns componentes da banda de rodagem. O material obtido desta forma é mais homogéneo e aumenta o desempenho quilométrico do pneu.

SILICION

MAIS SILÍCIO COM MENOS COMBUSTÍVEL CONSUMIDO.

Através da incorporação de uma elevada percentagem de silício na composição da banda de rodagem, a Michelin vence o desafio de ultrapassar os limites da resistência à rodagem para lhe permitir economizar combustível, sem comprometer a longevidade dos seus pneus.

Esculturas que se regeneram

REGENION

A ADERÊNCIA MICHELIN, QUILÓMETRO APÓS QUILÓMETRO

Elementos de escultura que se auto-regeneram, quilómetro após quilómetro, graças a técnicas de impressão 3D em metal, para lhe proporcionar a aderência necessária no decurso da vida dos seus pneus e em todas as condições. Novos sulcos surgem no decurso da vida dos pneus, para uma melhor mobilidade.

O fabrico de um pneu MICHELIN: uma história apaixonante!

As etapas de fabrico de um pneu para veículos pesados: