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A tecnologia radial

O pneu radial

Inventado em 1945, o pneu radial com cinta revolucionou o mundo dos pneus e permitiu à Michelin realizar um considerável avanço tecnológico.

radial

O pneu convencional / O pneu radial

  1. A sobreposição de telas cruzadas 
  2. As funções do bloco de cima e dos flancos não são diferenciadas

O trabalho da banda de rolamento é independente do trabalho dos flancos

Uma cinta metálica para estabilizar a banda de rolamento

Uma carcaça macia disposta em arcos direitos (de forma radial)

Pneu convencional

Pneu convencional

Pneu Radial

Pneu Radial

O pneu radial: vantagens

1. A área de contacto não varia
2. A deriva é menos importante

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Os benefícios do pneu radial

Os benefícios do pneu radial

Ascend

O fabrico de um pneu

O fabrico de um pneu MICHELIN: uma história apaixonante!

As etapas de fabrico de um pneu para veículos pesados:

1/ Preparação dos semi-acabados

2/ Montagem

A montagem é efetuada em 2 etapas:

1. Produção da carcaça de forma plana

2. Acabamento através da colocação da carcaça em molde e colocação das telas do bloco de cima e da banda de rolamento

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3/ Cozedura

4/ Controlo

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Ascend

MICHELIN Durable Technologies

Arquiteturas otimizadas

Infinicoil

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Infinicoil é uma arquitetura da MICHELIN "Durable Technologies"

Fio de aço contínuo que envolve o bloco de cima

Potencial da carcaça melhorado graças a uma melhor fixação do bloco de cima

Área de contacto uniforme com carga útil aumentada

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CARCAÇA ENERGY™ FLEX

A carcaça ENERGY™ Flex limita o aquecimento provocado pelas múltiplas flexões do pneu durante o rolamento:

  • Uma mistura de borrachas, com componentes mais finos, facilita a flexibilidade ao nível dos flancos
  • Uma zona baixa equipada com uma borracha ENERGY™
  • Um movimento giratório suave dos cabos da carcaça

Novos materiais

CARBION™

Material inovador que permite aumentar significativamente a longevidade quilométrica graças a uma melhor resistência à abrasão.
Carbion™ é o mais recente produto da

mdt

Esculturas que se regeneram

A LAMELA "DUPLA ONDA" PATENTEADA

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Trata-se de lamelas tridimensionais para:

  • Uma longevidade quilométrica dos pneus graças à rigidez dos tacos de borracha
  • Maior aderência graças à flexibilidade conservada à entrada da área de contacto
mdt

LAMELA "GOTA DE ÁGUA"

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Trata-se de uma escultura inovadora que permite garantir a sustentabilidade da aderência.

Situadas no interior da banda de rolamento, estas lamelas aparecem após dois terços de desgaste da borracha, gerando um canal maior.

As lamelas "gota de água" longitudinais são uma inovação da MICHELIN "Durable technologies".

mdt

LAMELA TOWERPUMP

towerpump

A lamela TowerPump oferece uma maior robustez face às agressões em comparação com as lamelas clássicas, em condições severas de utilização.

mdt

LAMELA DELTA

delta

Trata-se de lamelas tridimensionais:

  • Uma nova geração de lamelas para um pneu de direção
  • Permite evitar as formas de desgaste; as lamelas são orientadas no sentido do rolamento e em profundidade
  • Lamelas de profundidade máxima, para uma aderência ótima e sustentável em condições invernais, em pisos lisos, deslizantes, com gelo ou polidos
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Ascend