Segurança Rentabilidade e Polivalência

REDUÇÃO DOS CUSTOS DE EXPLORAÇÃO

Até 15%(1) mais de quilómetros no reboque

(1) Em 2011/2013 estudos internos Michelin. Comparando MICHELIN X ® MULTI ™ T vs MICHELIN XTE2 e XTE3. 10 a 15% mais de quilómetros, conforme as dimensões.

Radio-frequency identification
  • Portador
Saber mais sobre as nossas gamas
Eficácia comercial
Melhorar a produtividade
  • Redução do custo quilométrico
  • Rendimento quilómetrico até 15%(1) superior no eixo portador
  • Redução do consumo de combustível até 0,7 l/100 km(2)
  • Novo composto com CARBION

(1) Estudo interno Michelin 2011/2013. Comparando pneus MICHELIN X® MULTI T vs MICHELIN XZE2+ e XTE3 de 10 a 15% mais de quilómetros, conforme as dimensões.
(2) Estudo interno Michelin 2014 com um veículo equipado com pneus 315/80 R 22.5 MICHELIN X® MultiWay™ 3D XZE, XDE e 385/65 MICHELIN X® Multi™ vs XZE2+/XDN2 Grip/ XTE3

Mais informações
Segurança
Transportar sem riscos
  • Redução da distância de travagem em até 25%(3)
  • Motricidade, aderência e estabilidade melhoradas para todas as condições climatéricas e durante toda a vida do pneu.
  • Maior resistência dos ombros aos danos acidentais
  • Lamelas Delta, TowerPump®, gota de água e dupla onda

(3) Estudo interno Michelin 2010. Veículo equipado com pneus MICHELIN X® MultiWay™ 3D XZE/XDE com piso com 2/3 de desgaste vs XZE2+/ XDE2+ com o mesmo nível de desgaste, em teste de travagem de emergência de 40 a 0 km/h em cimento polido e molhado.

Mais informações
Ecologia
Transportez plus proprement, c’est possible
  • Na sua versão renovado MICHELIN Remix, as performances são comparáveis às dos pneus novos, reduzindo-se em até 55 kg a matéria prima utilizada no seu fabrico.(4)
  • O reesculturado prolonga a vida útil do pneu, quando o impacto sobre o consumo de combustível é menor.
  • Todos os pneus são produzidos respeitando as normas meio-ambientais ISO 14001.
  • Até 88% de taxa de aceitação ao recauchutado.(5)
  • Todos os pneus MICHELIN X® MultiWay™ 3D e X® MULTI™ são produzidos em fábricas europeias certificadas ISO14001 respeitando
    as normas meio-ambientais.

(4) Entre 50 kg e 55 kg, conforme as dimensões.
(5) Fonte interna Michelin 2013. Número de pneus recauchutados sobre o número de neumáticos que são enviados a recauchutar da gama X® MULTI™.

Mais informações
Esquema de reesculturado

MICHELIN X® MULTI™ T (65)

MICHELIN X® MULTI™ T (65)
Profundidade teórica de reesculturado Largura de reesculturado Lâmina
Altura = 3mm 8 a 10 mm R3
Saber fazer Michelin

MICHELIN X® MULTI™ T (65)

CARBION™

Composto inovador que permite aumentar significativamente a duração da banda de rolamento, ao ser mais resistente ao desgaste.
Redução da temperatura de funcionamento do pneu nos ombros de 6º C vs o anterior modelo XTE3 para as mesmas condições de carga, pressão e velocidade.*

* 4500 kg, 9 bar, e 100 km/h. MICHELIN XTE3 = 100°C, X® Mutli™ T = 94°C
Designação Eixo UERR RRT Wet Grip Ruído UENO Winter Specialist M+S
385/65R22.5 X MULTI T TL 160K
Portador B B
69 dB
M+S Mais informações Fechar

Results

Índice de carga 160K
Carga nominal simples 160
Seção livre em mm 377.0
Diâmetro livre em mm 1070
Circunferência de rolamento em mm 3286

Detailled

Ponto singular 158L
Carga nominal por eixo em SIMPLES (kg) 9000
Pressão nominal em bar (carga em simples) 9.00
Suggested pressure in bar (single fitment) 8.50
Jante recomendada 11.75
Seção livre em mm 377.0
Diâmetro livre em mm 1070
Seção esmagada mm 403
Raio esmagado mm 496
Circunferência de rolamento em mm 3286
Entre-eixo mini mm 426

Carga e pressão

Pressão Carga em montagem simples (kg) Carga em montagem geminada (kg)
6 6230 0
6,25 6460 0
6,5 6690 0
6,75 6920 0
7 7150 0
7,25 7380 0
7,5 7620 0
7,75 7850 0
8 8080 0
8,25 8310 0
8,5 8540 0
8,75 8770 0
9 9000 0