PARA CONTRIBUIR PARA UMA ECONOMIA REAL

REDUÇÃO DOS CUSTOS DE EXPLORAÇÃO

BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL(1) E ALTO RENDIMENTO QUILOMÉTRICO

  • Portador
Saber mais sobre as nossas gamas
Eficácia comercial
“Diminuir os custos de exploração”

• Baixo consumo de combustível
• Alto rendimento quilométrico
• Maior polivalência para utilização em grandes estradas

• Classificação eficiência energética europeia “A”

Até 12% mais de quilómetros*

Resistência aos arrastamentos laterais nas rotundas e nas manobras de aparcamento

GRAÇAS A:
- Escultura
- Carcaça Energy™ Flex
- Carbión™
- Reserva de borracha para facilitar o reesculturado

(1) Teste interno comparativo (2012): 385/55 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ T vs 385/55 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen X

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Segurança
“Transportar de forma segura e duradoura”

• Aderência e estabilidade do primeiro ao último km
• Fiabilidade ao longo de toda a vida útil do pneu

• Lamelas com perfil gota de agua dispostas longitudinalmente nas 3 pistas centrais da banda de rolamento

Robustez da carcaça
- Maior densidade de cabos**
- Maior reserva de borracha sobre as lonas na parte central da banda de rolamento

** Mais 84 cabos que no pneu 385/55 R 22.5 MICHELIN X® Energy™ SaverGreen XT

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Ecologia
“Transportar com maior respeito pelo meio-ambiente”

• Redução das emissões de CO2
• Reesculturável e renovável MICHELIN Remix®

Baixo consumo de combustível
Menor consumo de materias primas utilizando todos os milímetros de borracha disponíveis na banda de rolamento para assim aproveitar o pneu na fase em que este consome menos combustível
• Todos os pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ T são fabricados em fábricas europeias certificadas ISO 14001 respeitando as normas meio-ambientais

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Esquema de reesculturado

MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T (55)

MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T (55)
Profundidade teórica de reesculturado Largura de reesculturado Lâmina
A = 3 mm 8 a 10 mm R3 ou R4
Saber fazer Michelin

MICHELIN X® LINE™ ENERGY™ T (55)

LAMELAS “GOTA DE AGUA” LONGITUDINAIS
Escultura inovadora que permite garantir a aderência ao longo da vida do pneu.
Situadas no centro da banda de rolamento, a secção dos canais abre-se quando o pneu está a 2/3 de desgaste.
As lamelas “gota de agua” longitudinais são uma inovação MICHELIN Durable Technologies
energy-T-savoir-faire
Carbion™
Composto inovador que permite aumentar significativamente a duração da banda de rolamento ao ser mais resistente à abrasão.
Carbion™ é a última inovação MICHELIN Durable Technologies
energy-T-savoir-faire2
Sabia que ?

Para rentabilizar o investimento deve gastar o pneu até o último milímetro de borracha.

Pode reduzir o consumo em de 1,27 l/100 km (1)

 

(1) Simulação interna com um conjunto camião trator/semirreboque equipado com
pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ novos face a outro conjunto com as mesmas características equipado com pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ reesculturados.

Designação Eixo UERR RRT Wet Grip Ruído UENO Winter Specialist M+S
385/55R22.5 X LINE ENERGY T TL 160K
Portador A B
70 dB
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Índice de carga 160K
Carga nominal simples 160
Seção livre em mm 376.0
Diâmetro livre em mm 996
Circunferência de rolamento em mm 3060
Ponto singular 158L
Carga nominal por eixo em SIMPLES (kg) 9000
Pressão nominal em bar (carga em simples) 9.00
Suggested pressure in bar (single fitment) 8.50
Jante recomendada 11.75
Seção livre em mm 376.0
Diâmetro livre em mm 996
Seção esmagada mm 403
Raio esmagado mm 459
Circunferência de rolamento em mm 3060
Pressão Carga em montagem simples (kg) Carga em montagem geminada (kg)
6 6230 0
6,25 6460 0
6,5 6690 0
6,75 6920 0
7 7150 0
7,25 7380 0
7,5 7620 0
7,75 7850 0
8 8080 0
8,25 8310 0
8,5 8540 0
8,75 8770 0
9 9000 0