Para contribuir para uma economia real

Redução dos custos de exploração

Baixo consumo de combustível(1)
e alto rendimento quilométrico

(1) Teste comparativo interno (2014): com um conjunto camião semirreboque de 40 t equipado com pneus 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ F, 315/80 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™D e 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ T vs um conjunto camião semirreboque de 40 t equipado com pneus 385/65 R 22.5 MICHELIN XF2 AS, 315/80 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™D e 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ T: ganho em consumo de combustível de 0,25 l/100 km a favor da solução MICHELIN X® LINE™ Energy™ F, D e T.

  • Direção
Saber mais sobre as nossas gamas
Eficácia comercial
” Diminuir os custos de exploração ”
  • Baixo consumo de combustível
  • Menor custo por quilómetro
  • Resistência ao rolamento 11% menor(1)
    • Nova escultura com 5 ribs (pistas) mais compactos e com ombros mais largos
    • Novo composto de borracha
    • Carcaça Energy™ Flex
  • Rendimento quilométrico 15% maior(1)
    • Nova escultura com 5 ribs (pistas) mais compactos e com ombros mais largos
    • Novo composto de borracha
    • Lamelas LAUR (Lamelas anti-desgaste em rail)

(1) Teste interno comparativo (2014): 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ F vs 385/65 R 22.5 MICHELIN XF2 AS

Mais informações
Segurança
” Transportar de forma segura e duradoura ”
  • Aderência em molhado
  • Precisão e conforto de condução
  • Melhoria em 4% da distância de travagem em molhado(1)
    • Lamelas cegas em toda a altura dos tacos
    • Lamelas LAUR (Lamelas anti-desgaste em rail)
  • Pegada plana e forma de desgaste regular
    • Robustez e fiabilidade da carcaça Energy™ Flex
    • Nova escultura com 5 ribs (pistas) mais compactos e com ombros mais largos
  • Cordão Anti-Splash

(1) Teste interno comparativo (2014): 385/65 R 22.5 MICHELIN X® LINE™ Energy™ F vs 385/65 R 22.5 MICHELIN XF2 AS

Mais informações
Ecologia
” Transportar com maior respeito pelo meio-ambiente ”
  • Redução das emissões de CO2
  • Reesculturável e renovável MICHELIN Remix®
  • Menor consumo de combustível
    • Utilizando todos os milímetros de borracha disponível em toda a banda de rolamento para aproveitar o pneu na fase em que este consume menos combustível (depois do reesculturado)
    • Utilização em reboque uma vez recauchutado
  • Menor consumo de matérias-primas
  • Todos os pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ F são fabricados em fábricas europeias certificadas, ISO 14001 respeitando as normas meio-ambientais
Mais informações
Esquema de reesculturado

MICHELIN X® LINE™ Energy™ F 385/65 R 22.5

MICHELIN X® LINE™ Energy™ F
Profundidade teórica de reesculturado Largura de reesculturado Lâmina
3 mm 8 - 10 mm R3
Saber fazer Michelin

MICHELIN Durable Technologie

MICHELIN Durable Technologies (black)
MICHELIN_X_LINE_ENERGY_F65_schema1

Novo composto de borracha e escultura com 5 ribs (pistas) para uma maior economia de combustível

MICHELIN_X_LINE_ENERGY_F65_schema2

Lamelas LAUR (Lamelas anti-desgaste em rail) para limitar os desgastes irregulares de tipo rail

MICHELIN_X_LINE_ENERGY_F65_schema2

Banda de rolamento com ombros mais largos para uma maior duração

SABIA QUE?

Para rentabilizar o investimento deverá utilizar o pneu até ao último milímetro de borracha(1)
Pode reduzir o consumo de 1,57 l/100km(2) com o reesculturado.

(1) Simulação interna com um conjunto camião semirreboque equipado com pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ novos vs outro conjunto com as mesmas características equipado com pneus MICHELIN X® LINE™ Energy™ reesculturados.

(2) Dentro dos limites do mínimo legal.

Designação Eixo UERR RRT Wet Grip Ruído UENO Winter Specialist M+S
Recomendado por Michelin385/65R22.5 X LINE ENERGY F TL 160K
Direção B B
69 dB
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Results

Índice de carga 160K
Carga nominal simples 160

Detailled

Ponto singular 158L

Carga e pressão

Pressão Carga em montagem simples (kg) Carga em montagem geminada (kg)