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Encontrar o pneu certo

PROLONGUE A VIDA DOS SEUS PNEUS!

As respostas às suas perguntas sobre Reescultura e recauchutagem:

A carcaça dos pneus MICHELIN está concebida para ser reesculturada e recauchutada várias vezes. Graças a uma gestão profissional adaptada à sua atividade, otimize a sua rentabilidade com toda a segurança. E preserve o ambiente.

Reduza o custo por quilómetro.
Com a reescultura e recauchutagem MICHELIN Remix® pode realizar economias significativas!
Um pneu reesculturado ganha até 10% de aderência(1), até 25% de km suplementares(2) e economiza até 2 litros de combustível / 100 km(3).
Um pneu recauchutado garante os mesmos desempenhos que um pneu novo, mas custa menos cerca de 40%(4) e percorre o mesmo número de quilómetros.
Preserve o ambiente
Como profissional responsável, economiza combustível e matéria-prima e reduz a sua produção de resíduos graças às vidas múltiplas dos seus pneus.

  • (1) em comparação com os desempenhos constatados nos mesmos pneus já na fase de desgaste. Referências MICHELIN - Teste realizado sobre betão polido
  • (2) Recomendações TNPF - Abril 2013
  • (3) 1,94 l/100 km constatado por responsável oficial num teste comparativo realizado em Junho de 2007 no Centro de Tecnologias da Michelin em Ladoux.
  • (4) Levantamento de preços de fontes internas de 2014 e levantamento de preços na internet realizados por um organismo externo em 2014.

A carcaça: objetivo de desempenho

O reesculturado dos pneus MICHELIN consiste em retirar 3 a 4 mm de borracha no fundo da escultura. Esta operação tanto pode ser realizada num pneu MICHELIN novo para veículos pesados como num pneu MICHELIN Remix®. É 100% seguro. Esta operação permite otimizar o rendimento quilométrico, reduzir o consumo de combustível e devolver aderência aos pneus.

PORQUÊ REESCULTURAR?

REALIZADO POR UM PROFISSIONAL

O REESCULTURADO OFERECE 3 BENEFÍCIOS PRINCIPAIS PARA O SETOR DO TRANSPORTE POR ESTRADA
Infographie recreusage

O REESCULTURADO DE UM PNEU REALIZADO POR UM PROFISSIONAL,
NÃO COMPROMETE AS POSSIBILIDADES DE RECAUCHUTADO

Para mais informação : Livro Branco ou DESIGNED FOR MORE

(1) Em relação a pneus desgastados. Teste interno Michelin realizado em betão polido.
(2) Exemplo de conjunto trator/semirreboque que percorre 120.000Km/ano com uma taxa de pneus reesculturados de 25%.
(3) Referências internas Michelin: pesos medidos nas 4 principais dimensões do mercado (315/80 R 22.5; 315/70 R 22.5; 385/65 R 22.5; 13 R 22.5)

Maior segurança!

A Michelin recomenda que o reesculturado seja realizado quando a escultura tem uma altura de 2 a 4 mm.

Praticado por uma rede de parceiros profissionais, o reesculturado é seguro porque é previsto desde a conceção do pneu. Realizado de acordo com as nossas recomendações, o reesculturado não prejudica a robustez da aderência do bloco de cima nem a da estrutura interna da carcaça, graças a uma tela de proteção.

Nos pneus MICHELIN novos e MICHELIN Remix®, as espessuras das subcamadas são regulares e suficientes (4 a 5 mm) para permitir uma execução em total segurança, sem alterar o desempenho global.

O reesculturado não compromete a aceitação de MICHELIN Remix®.

Aderência otimizada

O reescuturado volta a dar arestas vivas ao pneu e uma altura de escultura entre 6 a 8 mm. A altura da escultura é, portanto, próxima da de um pneu para veículos pesados a meio do seu desgaste. O pneu recupera uma aderência óptima para uma condução em total segurança.

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Em piso molhado, os pneus reesculturados do veículo pesado têm uma aderência transversal e uma motricidade superior em cerca de 10% relativamente a estes mesmos pneus usados (1).

(1) Referências Michelin – Teste realizado em piso de betão polido

Maior longevidade

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O reesculturado dos pneus MICHELIN prolonga a vida tanto dos pneus MICHELIN novos, como dos pneus MICHELIN Remix® graças à altura da escultura que recupera. Deste modo, os 6 a 8 mm de escultura obtidos permitem percorrer mais 20% a 25% de quilómetros!

Menos combustível!

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A resistência ao rolamento atua diretamente sobre o consumo de combustível.

O reesculturado é realizado quando o pneu apresenta os melhores desempenhos a nível de resistência ao rolamento. A borracha está rodada e a espessura de borracha está mais fraca. A escultura deforma-se menos em contacto com a estrada, o pneu aquece menos e, como tal, oferece menos resistência ao rolamento, resultando num menor consumo de combustível.

O reesculturado evita que tenha de voltar a equipar os veículos pesados com pneus novos, o que reduz o consumo de combustível.

Respeito pelo ambiente!

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Ao reduzir o consumo de combustível, o reesculturado dos pneus MICHELIN permite diminuir até 1,6 toneladas de emissões de CO2 por conjunto e por ano(2), permitindo, deste modo, preservar o ambiente.

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4 reesculturados, é um pneu MICHELIN novo que economizou 70 kg de matérias-primas não consumidas (3) e uma carcaça de pneu que não é eliminada.

(2) Exemplo de um conjunto rodoviário que percorra 120 000 km/ano com uma taxa de pneus reesculturados de 25%.
(3) Referências internas Michelin: Pesos médios medidos nas 4 principais dimensões no mercado (315/80 R 22.5; 315/70 R 22.5; 385/65 R 22.5; 13 R 22.5).]

Legislação

O reesculturado dos pneus MICHELIN está conforme a legislação europeia e a legislação em vigor nos países europeus. Na maioria dos países, a legislação determina que um pneu para veículos pesados pode ser reesculturado desde que a indicação «regroovable» ou o símbolo U seja colocado nos flancos e que o reesculturado seja realizado por profissionais na área.

 O reesulturado é uma prática recomendada pela ETRTO (European Tyre and Rim Technical Organisation).

Ascend

A recauchutagem: optimize a exploração dos seus pneus na Michelin!

A recauchutagem MICHELIN Remix® prolonga os desempenhos dos seus pneus. Por outras palavras, permite-lhe poupar e oferece-lhe uma maior flexibilidade de utilização, enquanto faz de si um actor no campo do transporte sustentável.

Oferecendo os mesmos desempenhos chave de um pneu MICHELIN novo, especialmente em termos de segurança, robustez e longevidade, o pneu recauchutado MICHELIN Remix® garante-lhe:

PORQUÊ
RECAUCHUTAR?

Para uma maior rentabilidade,
ser parte de um transporte mais sustentável
e com uma maior versatilidade de utilização

…SEM RENUNCIAR À MÁXIMA SEGURANÇA

Para mais informação:Livro Branco ou DESIGNED FOR MORE

(1) Testes internos 2013. Duração de um pneu MICHELIN Remix® = 97% da vida útil de um pneu MICHELIN novo na mesma dimensão.
(2) Fonte interna 2014. Recompilação dos preços médios europeus na Internet, realizada por um organismo externo em 2014.
(3) 350 combinações possíveis “recauchutado/novo” graças ao MICHELIN Remix®
(4) O recauchutado MICHELIN Remix® apenas necessita em média de 20kg de matéria-prima, o que representa uma economia de 70% relativamente a um pneu novo.

Mais poupança

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O pneu recauchutado MICHELIN Remix® oferece-lhe até 100% dos quilómetros* percorridos mais 60% do preço de um pneu novo MICHELIN**. Uma dupla garantia de poupança!
Adicionalmente, graças à sua carcaça, os pneus MICHELIN podem ser recauchutados mais vezes. Um meio eficaz de optimizar ainda mais os seus custos.

* Com base na constatação que, para a maioria das dimensões, as misturas e o volume de borracha a usar são idênticos entre os pneus novos MICHELIN e os pneus recauchutados MICHELIN Remix®.
** Levantamento dos preços de fontes internas de 2014 e levantamento dos preços na Internet realizados por um organismo externo em 2014

Mais flexibilidade

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Porque lhe permite tirar o melhor partido dos seus pneus e fazer evoluir a utilização, a recauchutagem MICHELIN Remix® é uma solução flexível.
Com um pneu recauchutado, poderá escolher entre várias opções de montagem e várias posições. Poderá ainda explorar o seu stock de pneus ao máximo das suas possibilidades.
A recauchutagem MICHELIN Remix® permite-lhe ainda adaptar os pisos dos seus pneus às suas utilizações. O seu revendedor Michelin poderá propor-lhe até 350 combinações possíveis!

Mais ecologia

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A recauchutagem é uma solução que preserva o ambiente.
Ao prolongar a vida do pneu, a recauchutagem MICHELIN Remix® reduz o número de pneus novos utilizados.
De notar também que a recauchutagem permite poupar em matérias-primas. Concretamente, com cada recauchutagem MICHELIN Remix®são preservados 50 kg de matérias-primas. A adição de material necessário é apenas 20 kg em média, menos 70% comparativamente às matérias-primas necessárias para fabricar um pneu novo!

Mais informações sobre os pneus recauchutados MICHELIN Remix®

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Especialista em recauchutagem de pneus de veículos pesados há quase um século, a Michelin desenvolveu o produto MICHELIN Remix®.
Know-how exclusivo na substituição do piso de rodagem de um pneu usado numa carcaça MICHELIN previamente avaliada e preparada.
Levada a cabo com uma tecnologia industrial de ponta pelos nossos especialistas, a recauchutagem MICHELIN responde a todas as suas exigências em termos de segurança, poupança e ambiente.

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